Contabilizando qualidade desde 1981
Renda faz brasileiros buscarem produtos com prazo maior de pagamento
Fonte: InfoMoney
A renda da maioria dos consumidores brasileiros não permite que façam compras com prestações de alto valor, o que faz com que eles busquem produtos que possam ser vendidos em um número maior de parcelas.
Essa é a afirmação do presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Sussumo Honda, que acredita também que, uma queda na oferta de crédito, com a crise financeira, irá afetar de forma negativa o setor.
Crise e supermercados
Segundo a Agência Brasil, Honda também afirmou que a crise financeira global ainda não atingiu o setor de supermercados, sendo que na semana das crianças, os hipermercados que comercializam brinquedos tiveram bom desempenho de vendas.
"Os supermercados neste momento não são atingidos, mas nós sabemos que vai chegar de uma forma ou de outra por conta da nossa crise de liquidez, da queda da oferta de crédito e um pouco de aumento nos juros", disse durante o Encontro Nacional de Comércio e Serviços, em São Paulo.
Além disso, Honda destacou que muitos dos produtos vendidos nos supermercados são importados, principalmente bens duráveis e, por isso, devem sofrer impacto da alta do dólar.
"O setor de alimentação também deve sofrer um pouco, mas ainda não há como prever no início de uma semana com o mercado mais calmo. No decorrer da semana é que vamos ver onde o dólar vai se encaixar. A partir daí, é que vamos fazer avaliações e previsões", afirmou.